quarta-feira, 17 de abril de 2013

Organização na despensa ajuda a não cometer falhas na dieta

A geladeira pode ser irresistível, pequenas atitudes podem solucionar grandes falhas na dieta.

Assim que chegar em casa com as despesas já faça uma organização ave, descasque e corte em pedacinhos as frutas e acomode em lugares fáceis. Já as comidas mais calóricas podem ficar mais escondidas, colocar em lugares estratégicos.

"Se você tiver aqueles alimentos pouco saudáveis em casa, são significa que você deva comê-los, de uma só vez só. Guardá-los em lugares estratégicos pode ser a diferença entre abusar ou não. Isso porque as pessoas comem mais o que elas podem ver. Então, se você esconder os salgadinhos, biscoitos, doces e outras guloseimas em locais dificeis de alcançar, eles não vão implorar para serem consumidos", ensina a nutricionista Thaís Navarro Lemes.


Organize a prateleira também por data de validade. Planeje as compras, de acordo com o cardápio da semana. Compre os produtos calóricos em menor quantidade para consumir com moderação.

Fonte: UOL Sáude

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Curiosidades e dicas sobre o amendoim e a clara do ovo


Consumir amendoim com moderação traz benefícios á saúde. É errado pensar que o amendoim engorda, mas sim, ajuda no processo de reeducação alimentar.

 A nutricionista Vanderli Marchiori, ressalta, "o amendoim faz parte da lista de alimentos bons para o coração. Porém ele sozinho não faz diferença". O amendoim é rico em ácidos graxos insaturados, proteína vegetal, vitaminas e minerais, que são benéficos à saúde.

Benefícios na clara do ovo


Uma universidade da China apresentou um estudo onde informa que a clara do ovo ajuda a reduzir a pressão sanguínea . Os estudantes informaram, "temos provas de laborátorio que um peptídeo - um dos elementos que constituem as proteínas - na clara do ovo reduz a pressão sanuínea tanto como uma dose baixa de Captopril, um remédio para a pressão alta".

Alimentar-se com moderação é essencial em todos os aspectos. Pratique exercícios físicos semanalmente e tenha uma alimentação balanceada incluidos vários grupos de alimentação.

Fontes: UOL / Uol Saúde

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Alimentos que podem diminuir a mortalidade e regular o colesterol

Adultos que consomem peixes vivem mais do que aqueles que não inclui esse alimento no seu cardápio. Conclusão realizada pela universidade de Harvard e Washington. O consumo de salmão ou outros frutos do mar possuem Ômega 3 e reduz a mortalidade.

O estudo mostra que o Ômega 3 pode reduzir o porcentual de mortalidade em 27%. No caso de mortes por doenças cardíacas, o porcentual pode cair em 35%.


Uma outra pesquisa realizada no Brasil, informa que o abacate é calórico, mas regula o colesterol. Os nutricionista acreditam que se consumir um quarto da fruta por dia é suficiente para obter os benefícios.

"O abacate possui gorduras benéficas. Se o consumido de forma correta, ajuda a regular os níveis de colesterol, diminuindo o LDL, o chamado colesterol ruim, afirma a nutricionista Daísa Pinha.

Tenha uma alimentação balanceada, com vários grupos de alimentos, como, verduras, carnes, frutas, legumes e hortaliças de forma leve e balanceada.

Fontes: Uol Saúde / Uol Alimentação