quinta-feira, 5 de junho de 2014

5 alimentos para controlar a diabetes



A diabetes é uma doença metabólica que afeta vários órgãos. Para controlá-la é importante baixar a glicemia, e isso é obtido através da medicação e da dieta. Para isso, há 5 alimentos que não devem faltar na sua dieta.

Os alimentos afetam diretamente a concentração de glicose no sangue ou glicemia. Se você os escolher de forma correta, vai poder baixar a glicose naturalmente. Para isso, você tem que saber quais são os alimentos que você pode consumir e elaborar a sua própria dieta.

Um dos pontos importantes que você deve ter em mente na hora de escolher os alimentos para baixar a glicose é o Índice Glicêmico (IG) e a presença de fibras.
5 alimentos para controlar a diabetes

1. Farelo de aveia: este cereal é ideal para a adicionar em preparações diferentes, contém uma elevada porcentagem de fibras, o que reduz a absorção de açúcar de outros alimentos e refeições.

2. Abacate: este vegetal tem um IG muito baixo (10), o que indica uma resposta glicêmica baixa. Além disso, tem fibra e ácidos graxos de boa qualidade, o que promove a saúde cardiovascular.

3. Frutas secas em geral: o seu conteúdo de fibra reduz a absorção de açúcares simples, suas gorduras insaturadas são ideais parabaixar o colesterol e seu baixo IG (15) para controlar o açúcar no sangue. Estas três propriedades reduzem diversos fatores de riscoque ajudam a tratar a síndrome metabólica.

4.  Germe de trigo: este cereal germinado atrasa a absorção dos açúcares, evitando a acumulação no sangue.

5. Arandos: os arandos possuem um baixo IG (25) e também contêmantioxidantes e fibras, o que melhora a atividade celular e limpa o corpo. É recomendavel que você os consuma naturalmente, evitandoenlatados doces que os contenham.

Estes 5 alimentos podem ser considerados remédios naturais contra a diabetes.Lembre-se que estes alimentos devem ser incluídos em uma dieta especial para a diabetes, que te permita também controlar outros fatores de risco como as dislipidemias, hipertensão arterial e sobrepeso.

Fonte: Innatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário