terça-feira, 15 de maio de 2012

A alimentação na gestação


Para aguentar a rotina de mãe, profissional e dona de casa, sabemos que a tarefa não é fácil, e as mulheres devem cuidar da alimentação e da saúde no inicio até o final da gestação.

O mito de comer por 2 na gestação é uma mentira segundo os nutricionistas. O ideal é não ficar 12 horas em jejum e sim comer a cada 3 horas.

Evitar o excesso de sal e adoçantes artificiais, e sempra alimentação balanceada e controlada em todas as refeições como no café da manhã, almoço e jantar.



Segundo Rosa Silvestrim nutricionista do Centro de Pesquisa e Reprodução Humana Nilo Frantz "É fundamental a ingestão de proteína, cálcio, ácido fólico, ferro, vitamina A, C, zinco, gorduras de boa qualidade e fibras. Entre os alimentos indicados estão feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, carnes magras, peixes, azeite de oliva, ovos, folhas, gergelim, nozes, amêndoas,cereais integrais e frutas cítricas".

Em caso de dúvidas procure um médico especialista.

Fonte: IG Saúde

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alimentação no trabalho

A famosa marmita é uma ótima opção para todos os tipos de trabalho. A alimentação no trabalho com a marmita é uma forma de economizar, e de alimentar-se de forma correta e de acordo como paladar familiar.

As variações são amplas, leve sempre uma marmita quente, uma marmita fria (saladas) e uma fruta. "O importante é saber equilibrar, para que não haja exageros nem privações nutricionais para o organismo", ensina a nutricionista Raquel Maranhão.

Procure evitar frituras,sempre é bom levar uma sobremesa como uma fruta ou iogurte, inclua variados grupos alimentares, grãos, fibras a nutricionista explica. "As fibras também agem na saciedade, fazendo com que fiquemos mais satisfeito mesmo comendo menos".
Marmitas com divsórias


Prefira as marmitas com divisórias para conservar e ter um melhor aspecto, e a melhor forma de aquecer é no banho-maria ou microondas.

Para a sua sobremesa, as frutas da Ceazza são sempre frescas e com uma ótima qualidade.
Frutas vermelhas


Fonte: Minha Vida